1144x150 %284%29

GERAL

Galassini será nomeado chefe de escritório regional do Instituto das Águas, afirma Duílio

O Deputado estadual Duílio Genari (PP) em conversa com a reportagem da Casa de Notícias revelou que Fábio  Galassini será nomeado chefe do Escritório Regional do Instituto das Águas em Toledo, e desse modo encerrou a polêmica de que o Governo do Estado iria transferir a sede do escritório para Foz do Iguaçu, como chegou a ser comentado.

25/03/2011 - 12:43


Outro fato que reforça a tese de que o escritório de Toledo não será extinto foi a informação repassada esta semana pelo Promotor de Justiça, Giovani Ferri – coordenador da bacia Hidrográfica do Rio Paraná III. Ferri informou que em correspondência o presidente do Instituto das Águas do Estado do Paraná, Márcio Fernando Nunes,  já havia descartado a possibilidade da extinção do escritório regional do instituto em Toledo e também da Gerência de Bacia Hidrográfica do Rio Paraná 3. O presidente do Instituto das Águas informou que não há tramitação interna a cerca da extinção do escritório regional de Toledo.

Sobre Foz do Iguaçu, o deputado Duilio revelou ainda que o município deverá ganhar também um escritório regional do Instituto das Águas.
IML
Tendo em vista as recentes notícias sobre os problemas enfrentados no Instituto Médico Legal de Toledo o deputado estadual assegurou que a situação será resolvida em breve. Segundo o deputado, a Secretaria da Segurança Pública se comprometeu em resolver a situação. Duilio informou que até o mês de junho os problemas referentes a estrutura e salários deverá ser resolvidos. “
O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, anunciou nesta semana medidas de curto e médio prazos para resolver a situação do Instituto Médico Legal de Curitiba e das unidades do interior. Segundo o secretário de imediato serão contratados temporariamente médicos legistas, peritos e auxiliares de necropsia, peritos químico-legais, toxicologistas, auxiliares administrativos e motoristas para o IML de Curitiba e das 17 unidades instaladas no Estado. Depois de aprovado na Assembleia Legislativa o projeto de lei que corrige algumas distorções na carreira, a Secretaria da Segurança Pública vai realizar concurso público. A Secretaria de Segurança também se comprometeu ai recompor a frota para transporte de corpos. Serão adquiridos 25 rabecões para atender os IMLs do Estado.
 
Confira a entrevista com o deputado em vídeo.
Por Rosselane Giordani
Sem nome %281144 x 250 px%29