A Prefeitura de Toledo, em consenso com as secretarias de Meio Ambiente e de Esportes e Lazer, fez a rescisão do contrato nº 1422/2011 com a empresa responsável pela execução dos serviços de corte de grama, incluindo recorte, despraguejamento, raspagem, capinação, limpeza (varrição dos resíduos produzidos pelo corte de grama), amontoamento e transporte do material inservível nas vias urbanas e distritos do município. O decisão foi publicada hoje no diário oficial.
O secretário de Meio Ambiente, Loclides Bisognin, informou que a atitude foi tomada por parte do município pelo fato da empresa responsável estar negligenciando os serviços prestados e não atender as exigências estabelecidas em contrato. Além disso, Bisognin ainda comentou que quem está fazendo os serviços por enquanto são algumas secretarias, como a do Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo. “Infelizmente, nos próximos 90 dias, não haverá empresa para realizar tal serviço, com isso as pessoas verão algumas avenidas, alguns locais, com grama extremamente alta, mas nós estamos fazendo o possível com a equipe do município para tentar sanar essa necessidade”.
Ao todo, são 162 locais em todo o município para serem atendidos. Segundo o secretário da Administração, Amauri Linke, será aberto processo licitatório para outras empresas interessadas em prestar estes serviços. “Nós abriremos a licitação já nesta quinta-feira (27), para que o mais rápido possível consigamos outra empresa para a realização dos serviços gerais que o município de Toledo precisa”.
Segundo o secretário, a partir de julho todas as roçadas já estarão normalizadas. “Com a nova licitação vamos ter uma empresa com o número de funcionários suficientes, com equipamentos necessários, e nós vamos ter as nossas avenidas e parques bem cuidados”, afirmou.
Da Assessoria - Toledo