O presidente da Câmara Municipal, Adriano Remonti, comemora o novo ambiente, cuja constituição e abertura definiu para abrir mais um espaço do Legislativo ao uso da população. “Determinamos que fossem organizados e catalogados os livros da Câmara na biblioteca para que a comunidade possa usufruir e ficamos felizes que isso possa ser disponibilizado no meu mandato”, comentou Adriano Remonti.
A Biblioteca da Câmara Municipal foi organizada num local no térreo que foi adaptado e equipado com estantes e que reúne 3.113 obras, além de computador com o cadastro dos livros existentes. As obras As obras estão disponíveis no horário de funcionamento da Câmara Municipal, menos os horários de sessões, e abrangem áreas como direito administrativo, direito constitucional, contabilidade pública, licitações, além de temas legislativos como os regimentos internos de câmaras municipais. abrangem áreas como direito administrativo, direito constitucional, contabilidade pública, licitações, além de temas legislativos como os regimentos internos de câmaras municipais. Neste tema a Biblioteca da Câmara Municipal conta com exemplares do seu Regimento Interno e também exemplares de Campinas-SP, São Paulo, Ibema e São Pedro do Iguaçu. O espaço conta ainda com revistas da área jurídica, como a Revista de Informação Legislativa, Revista dos Tribunais, Revista do Tribunal de Contas do Estado e revistas jurídicas, além de alguns romances e livros sobre a história de Toledo, onde estão obras como “Toledo no Paraná” e “Toledo e seus Distritos”.
“É um orgulho para a cidade de Toledo poder contar com este capital cultural”, afirma o diretor-geral, Rodrigo Priesnitz, para quem a abertura do espaço é uma forma da Câmara Municipal de Vereadores abrir as portas à população.
Da Assessoria