1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

EDUCAÇÃO

Inscrições de alunos para o Cursinho Pré-vestibular abrem segunda-feira

Conseguir uma vaga em uma instituição de ensino superior muitas vezes não é tão fácil. A concorrência cresce a cada ano e se preparar para as provas passou a ser fundamental. No entanto, há muitos alunos que não têm a possibilidade de pagar um cursinho particular. Pensando nisto, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, realiza desde 2007 o Projeto de Formação multidisciplinar: ciência, cidadania e vestibular, que oferece aulas de preparação para o vestibular gratuitamente, e na próxima semana abre inscrições para as turmas de 2011.

25/03/2011 - 13:38


As inscrições poderão ser feitas de 28 a 31 de março, das 8 horas às 18h30, pelo candidato, no Núcleo de Estudos Interdisciplinares (NEI), do Campus de Cascavel, que se localiza nos “prédios antigos”, bloco D, sala 5.

 
Para se inscrever o candidato deve apresentar: ficha de inscrição (disponível no NEI e/ou site www.unioeste.br/nei); questionário sócio-educacional (disponível no NEI e/ou site www.unioeste.br/nei); cópia de RG e CPF; cópia de Histórico Escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio (egressos) ou declaração de Matrícula no último ano do Ensino Médio (concluintes); comprovante de residência (contas de luz e água); comprovante de renda familiar.
Os requisitos do candidato são: ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio; ter estudado em rede pública; não estar matriculado em outro curso preparatório para vestibular; disponibilidade de frequência; disposição ao estudo; renda familiar baixa.
 
Processo de seleção
O processo de seleção se consiste em três etapas: atendimento dos requisitos estipulados no edital; análise da documentação entregue; entrevistas que serão realizadas no NEI, entre os dias 5 e 7 de abril, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 21 horas, conforme escolha do candidato. Não serão aceitos documentos complementares após o término do período de seleção.
Resultados
A divulgação do resultado desse processo de seleção será no dia 11 de abril, pelo edital de classificação fixado no mural do NEI e no site www.unioeste.br/nei.
Turmas
O Cursinho Pré-vestibular 2011 da Unioeste, contará com duas turmas de 50 alunos cada, sendo que cada turma terá dois dias de aula por semana, segunda e quarta-feira e terça e quinta-feira, sempre das 19h20 às 22h50.
 
 
Sem nome %281144 x 250 px%29