Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Reitor recebe reivindicação e cobra presença dos acadêmicos nos conselhos colegiados

O reitor e diretor de campus irão a Curitiba nesta semana justamente para obterem mais informação sobre o andamento do processo e cobrar a liberação do recurso.

01/04/2014 - 15:47


O reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff e Carlos Alberto Piacenti, respectivamente, receberam na segunda-feira (31) os acadêmicos de diversos cursos do Campus de Cascavel que, em manifestação na reitoria, solicitavam ações de assistência estudantil.
Os gestores da universidade juntamente com os pró-reitores de Graduação, Liliam Faria Porto Borges, Extensão, Remi Schorn, e de Administração e Finanças, Rosiclei Fátima Luft, receberam uma comissão organizada pelos estudantes no gabinete do reitor. Na reunião, os acadêmicos, acompanhados pelo diretor de comunicação da União Paranaense dos Estudantes (UPE), reivindicaram a implantação de um Centro de Convivência, um Centro Esportivo e pediram informações de como está o processo de implantação do Restaurante Universitário (RU) do Campus de Cascavel.
De acordo com a estudante de Farmácia, Layse de Souza, o objetivo da manifestação foi justamente um posicionamento e o comprometimento da reitoria da Unioeste em relação à assistência estudantil.
Na sequência, o reitor juntamente com o diretor do Campus de Cascavel, Alexandre Weber, numa conversa com todos os manifestantes na sala do Conselho Universitário, explicou sobre os tramites do RU. Segundo eles, todo o tramite burocrático de responsabilidade da Unioeste, inclusive a licitação para a obra, já foram feitas. De acordo com eles a Universidade está agora esperando a liberação do recurso por parte do Governo do Estado para o início das obras e do Governo Federal para os investimentos em Assistência Estudantil, por meios das verbas oriundas do SiSU.
Paulo Sérgio também reivindicou dos manifestantes uma maior participação dos acadêmicos nas reuniões realizadas pelos Colegiados, Conselhos de Campus e Conselho Universitário. Segundo ele, a presença dos acadêmicos é importante para fortalecer a Unioeste e concretizar os objetivos comuns.
Os estudantes farão uma reunião nesta terça-feira que elegerá uma comissão responsável em fazer o acompanhamento dos processos. Uma nova conversa com reitor será feita na próxima semana, na qual ele informará aos estudantes o resultado de sua visita a Curitiba.

Da Assessoria

Anuncio gene 2