Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Oportunidade para empreendedores individuais de Toledo e Região

O controle financeiro é importante passo para manter e desenvolver a gestão em qualquer empresa. Mas como utilizar e quais as melhores ferramentas para gerenciar as finanças dos micro e pequenos negócios é dúvida comum de muitos empreendedores. Para atender a demanda, o Sebrae/PR oferece nesta segunda-feira, dia 28, em Toledo, capacitação gratuita sobre controles financeiros, voltada a empreendedores individuais já formalizados ou àqueles que pretendem se enquadrar na categoria.

26/03/2011 - 08:11


A consultora do Sebrae/PR no município, Déborah Steiner França, destaca que a categoria do empreendedor individual é nova, criada em julho de 2009, e muitos dos novos empresários que formalizaram seus negócios têm pouco conhecimento na área de gestão. “Antes da formalização, a maioria dos empreendedores individuais trabalhava por conta própria e não tinha muito controle do que gastava ou ganhava. Na capacitação, eles terão a oportunidade de aprender a fazer a gestão financeira de suas empresas”, orienta a consultora.

Mesmo conhecendo um pouco sobre gestão, complementa Déborah França, as dúvidas como “será que minha empresa está lucrando?”, “posso acessar uma linha de crédito?”, entre outras indagações, fazem parte do dia a dia do empresário. “Na capacitação, nosso objetivo é orientar os empreendedores individuais sobre a importância de controlar o fluxo de caixa, as contas a pagar e a receber, tendo sempre um registro da movimentação financeira da empresa. Somente fazendo o controle, o empresário consegue tomar decisões mais assertivas para a empresa.”

O workshop “Controles Financeiros Essenciais”, marcado para dia 28, inicia às 19 horas e prossegue até as 23 horas, no escritório regional do Sebrae/PR em Toledo, que fica na Avenida Parigot de Souza, 2.339. Interessados poderão confirmar presença até o dia do evento, no período da tarde, pelo telefone da entidade, que é o (45) 3252-0631, ou fazer a inscrição diretamente no local. Não há custo para a capacitação e as vagas são limitadas a 30 participantes.

Ainda de acordo com a consultora do Sebrae/PR, a capacitação oportuniza ao participante uma visão geral sobre a gestão financeira da empresa; controle de caixa, como contas a pagar e a receber; possibilita orientações de como fazer o registro e movimentação de fluxo de caixa; além de ensinar como controlar estoques e elaborar um plano de ação financeira. “A utilização desses recursos permite que o empresário acompanhe o crescimento do seu negócio. Sanando as dúvidas financeiras, ele poderá investir e melhorar o desempenho da empresa”, assinala.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29