Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

CULTURA

Alunos de Teatro da Casa da Cultura realizam apresentação na Unioeste

Na terça-feira (01), os alunos de teatro da Casa da Cultura apresentaram uma peça para os acadêmicos do curso de Ciências Sociais da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste). A intervenção contemporânea trouxe como tema a Ditadura Militar e se denominou “Ensaio sobre a esquizofrenia”.

03/04/2014 - 22:08


Segundo o professor da turma de teatro, Ivan Perón, a apresentação teve uma abordagem incômoda para quem assistiu, procurando transmitir o terror que foi a época da Ditadura Militar no Brasil. “Muitos gritos, medo e pavor. Dessa forma buscamos transmitir de forma impactante as situações cometidas na época e fazer com que as pessoas não se esqueçam das marcas que esse período deixou”.

Ivan também comentou que os artistas alunos da Casa da Cultura gostaram de fazer a apresentação. “Percebemos que o público também gostou da ação. Essas intervenções são importantes para difundir e fazer com que as pessoas tenham contato com essa arte do teatro e valorizar os artistas”, destacou.

Anuncio gene 2