Segundo o diretor de Patrimônio e Serviços Gerais, Noel Augusto da Silva, a solicitação da doação do terreno foi feita pela própria corporação no ano de 2013. Depois de um mapeamento feito pela prefeitura, onde o terreno em questão foi avaliado como mais qualificado para a companhia. “Quando nos foi solicitado o terreno, fizemos um mapeamento e este local tinha as características certas para a corporação, como fácil acesso, além de espaço para comportar a companhia”, assegurou Noel.
A justificativa para a solicitação ocorreu devido a necessidade de espaço físico para as ações da Polícia Militar. “Antes nós não tínhamos espaço físico suficiente para nossa demanda e realização de atividades. Agora teremos mais espaço para realizar todas as nossas obrigações”, afirmou o capitão comandante da 1ª Companhia do 19º Batalhão, Luiz Fernando Zorzi.
Agora, o batalhão tem o prazo de dois anos para fazer alguma edificação no terreno doado, caso contrário, ele volta para o município. O capitão Zorzi contou que agora com a lei aprovada eles já vão fazer projeto arquitetônico para a construção do atendimento ao trânsito e do estande de tiro fechado.