Casa de not%c3%adcias 1144x150

Schiavinato poderá ser aclamado presidente da Amop, nesta semana

Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) tem eleição marcada para a próxima quinta-feira (31). Depois de um ano a frente da entidade, o prefeito de Jesuítas, Aparecido José Weiller Junior deixa a Amop. Ele foi eleito em março do ano passado juntamente com os prefeitos de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, como primeiro vice-presidente e Cleunice Alves de Ouro Verde do Oeste, como segunda vice-presidente. O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato é cotado para assumir a Associação.

27/03/2011 - 10:04


Informações dão conta que o nome do prefeito toledano, José Carlos Schiavinato poderá ser aclamado por unanimidade, uma vez que este já teria recebido o apoio de outros pré-candidatos como o de Luiz Ernesto de Giacometti, prefeito de Palotina e de Claudio Quadri, prefeito de Capitão Lêonidas Marques.

O atual presidente da Amop, Aparecido José Weiller Junior foi eleito sob as bandeiras regionais como a construção do Aeroporto Regional do Oeste, a duplicação da BR 277 no trecho entre Cascavel e Medianeira, a instalação de ramais da Ferroeste entre Cascavel e Guaíra e Cascavel e Foz do Iguaçu e outros temas de interesse mútuo.

Estas bandeiras certamente se mantêm para a nova direção, no entanto, desta vez tendo como aliada a senadora Gleisi Hoffmann, que apresentou no final de fevereiro em encontro com líderes regionais e direção da Amop as metas de seu mandato para o oeste.

Na época, em entrevista a Casa de Notícias, Gleisi declarou que as metas para o oeste estão vinculadas a saúde, a questão dos consórcios e a ampliação dos leitos hospitalares e a definição sobre a saúde na fronteira, a questão das estradas rurais e nas questões estruturais o aprimoramento do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Precisamos melhorar a portaria do Programa, para que os pequenos municípios tenham acesso. E também vamos atuar nos projetos chamados regionais, como a Ferroeste que já estamos acompanhando e a melhoria das rodovias, como a BR163 que, recentemente, teve um protesto e nós já intervimos junto ao DNIT e o edital deve sair em breve, para resolvermos os problemas desta estrada”, declarou Gleisi.

São demandas importantes para o Oeste e que devem compor a bandeira da nova direção que deve ser proclamada, na próxima quinta-feira.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29