O objetivo da oficina, segundo a diretora do Departamento de Gestão em Saúde, Cristhiane Novello, é realizar a pactuação das metas dos indicadores de saúde do município, para 2014. A atividade tem como base a avaliação dos anos anteriores. “Vamos fazer uma avaliação dos indicadores de 2013, por exemplo, para identificar quais metas foram alcançadas e quais ainda precisam ser, e assim, melhor formular nossa pactuação”.
Na ocasião, também será desenvolvida a programação das ações da Secretaria de Saúde para 2014 e 2015. “Essa programação contará com todas as ações, desde a promoção e prevenção da Saúde, até a assistência ao paciente”, comentou Cristhiane.
O envolvimento dos servidores é indispensável para execução dos serviços. Conforme a secretária da pasta, Denise Campos, a pactuação acontece com representantes de todos os setores da Saúde. “Nossa intenção é realizar uma análise real da situação e firmar novas metas por meio da discussão entre os servidores”.
Os representantes de setores têm ainda, a responsabilidade de retornar para a equipe e discutir o que foi abordado na oficina. “Dessa forma poderemos atingir 100% dos servidores”, afirmou Denise ao lembrar que o Conselho Municipal de Saúde também possui vagas de participação na oficina.
Um novo encontro do grupo está marcado para a sexta-feira (25) para devolutiva. A intenção é seja finalizada as metas para 2014.
Da Assessoria - Toledo