Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Prefeitura atende categoria e táxis serão padronizados em Toledo

A decisão do novo padrão foi discutida em uma reunião, na Prefeitura, na última sexta-feira (04). Atualmente são 28 taxistas e 10 pontos espalhados no município.

09/04/2014 - 20:21


A Prefeitura de Toledo, por meio do Departamento de Trânsito e Rodoviário, e o Sindicato dos Taxistas de Toledo optaram pela padronização dos táxis que atendem a população toledana. Os veículos terão a cor prata e serão identificados com uma faixa nas cores vermelha e verde. A medida visa dar mais segurança aos usuários e também aos profissionais que operam o serviço. A decisão do novo padrão foi discutida em uma reunião, na Prefeitura, na última sexta-feira (04). Atualmente são 28 taxistas que atendem em 10 pontos espalhados no município.
O trabalho dos taxistas é regulamentado pela Lei Municipal nº 1145, de sete de outubro de 1983, que estabelece as normas gerais para o serviço de transporte coletivo de passageiros e de táxi com automóveis. O diretor de Trânsito e Rodoviário de Toledo, Fabiano Faria, lembrou que poucas alterações foram realizadas, desde então, no que diz respeito ao que está previsto em lei. “Esta intervenção que vai ser realizada agora foi solicitada pelos próprios taxistas. Eles alegaram que a padronização vai organizar o trabalho e estamos atendendo a solicitação”.
Para o presidente do Sindicato dos Taxistas de Toledo, José Antonio Biazão, a medida é um avanço que trará melhorias à categoria. “Primeiro estaremos identificados e a população verá nossos carros circulando nas vias públicas. A cor (cinza) também é um fator que contribui na hora da renovação da frota, já que nossos veículos, por lei, têm que possuir menos de 10 anos de uso”. Biazão também comentou que a ação acompanha o que acontece nos grandes centros. “Nosso município cresceu e precisamos nos adequar ao que acontece em cidades maiores”. Entre as melhorias, o taxista ainda elencou a segurança que a medida vai trazer. “O carro padronizado vai inibir a ação de bandidos”, explicou.  
Após a definição das cores e outros detalhes, o momento é de elaboração do decreto que irá regulamentar as datas para a aplicação das novas características. “A troca da cor acontecerá somente quando o taxista adquirir um novo veículo. Já o adesivo verde e vermelho virá antes, mais ainda não temos uma data definida. Entretanto, tudo será feito com tranquilidade”, finalizou Fabiano Faria.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2