Os prefeitos e prefeitas da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) tiveram atendido junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), pedido para prorrogação da validade de certidões negativas até a data de 5 de julho para dos municípios que enviaram as contas referentes a janeiro e fevereiro deste ano. “Para aquelas cidades que ainda não concluíram os balanços dos dois primeiros meses do ano, fica o alerta para que façam o quanto antes”, destaca o prefeito de Tupãssi e presidente da Amop, José Carlos Cal Mariussi.
O anúncio da prorrogação foi feito esta semana em Curitiba no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em audiência que contou com as presenças, entre outros, de prefeitos da região Oeste, do presidente da AL, Valdir Rossoni, do presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Luiz Lázaro Sorvos e os deputados estaduais oestinos Adelino Ribeiro, Ademir Bier, André Bueno, Élio Rusch, Duílio Genari, Elton Welter, Leonaldo Paranhos e Nereu Moura, além do líder do governo na Assembleia, Ademar Traiano.
Segundo Cal, a conquista só se efetivou porque, com apoio imprescindível dos deputados estaduais que representam o Oeste, os prefeitos dos 52 municípios da área de abrangência da entidade municipalista oestina estiveram sempre unidos nesta causa. “Os municípios enfrentam dificuldades na prestação de contas são, principalmente, os de pequeno porte, carentes de estruturas administrativas e material humano para atender os prazos em sua totalidade”, diz Cal.
Da Agência Brasil