Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

BNDES libera R$ 50,8 mi para expansão da Prati Donaduzzi

Fábrica de medicamentos pretende aumentar a capacidade de produção de medicamentos para 6 bilhões de doses.

11/04/2014 - 16:28


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) contratou financiamento de R$ 50,8 milhões com a empresa farmacêutica Prati, Donaduzzi & Cia. LTDA, do Paraná.

Os recursos, do Programa BNDES de Apoio ao Desenvolvimento do Complexo Industrial da Saúde (BNDES Profarma), correspondem a 36% dos investimentos necessários para expansão da planta industrial de produção de medicamentos em Toledo.
O vice-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, explica que o novo prédio contará com uma nova unidade de 8,2 mil m² e capacidade de 6 bilhões de doses terapêuticas por ano, onde serão produzidas linhas de medicamentos sólidos (comprimidos, cápsulas e drágeas). Maffissoni afirma que este número representa um aumento de aproximadamente 50% da capacidade produtiva da empresa.
O vice-presidente salienta que a empresa também está preocupada em manter a qualidade de seus produtos. “É uma planta extremamente moderna. Os maquinários serão todos importados da Europa e pretendemos buscar a certificação internacional”.
Maffissoni enfatiza que as obras estão dentro do cronograma e devem ser concluídas até o final do primeiro semestre do próximo ano. Ele afirma que o empreendimento deverá gerar em torno de 500 novos empregos. “O empreendimento irá garantir o crescimento da empresa e, consequentemente, amplia o potencial de receita do Município, ao que diz respeito em retorno de impostos, geração de empregos, entre outros fatores”.

 

Com informações BNDES

Anuncio gene 2