1144x150 %284%29

CULTURA

Realizada em Toledo quinta oficina de dramaturgia

Foi realizada na manhã deste sábado (16) na Casa da Cultura em Toledo a quinta etapa da oficina promovida pelo Núcleo de Dramaturgia, ministrado pelo dramaturgo Douglas Daronco, de Curitiba a partir de uma parceria entre a Secretaria da Cultura e Serviço Social de Indústria (SESI/PR).

16/10/2010 - 09:42


O objetivo é aprimorar a escrita de dramaturgos da região e até o final do ano devem acontecer pelo menos três outros encontros.
Divididas entre a teoria e a prática, estas oficinas estimulam para que novos talentos surjam no meio em todo o Paraná. Segundo Daronco, há outros núcleos com atividades concomitantes nas cidades de Cascavel, também ministradas por ele, e outros profissionais em Ponta Grossa, Curitiba, Maringá e Londrina.
A artista plástica, Luiza de Sá Moreira, participou neste sábado da quarta oficina e mesmo com as dificuldades que tem encontrado para escrever diálogos ou peças, se sente estimulada para continuar. “Para mim isso representa a diversidade cultural, como trabalhei muito tempo com a pintura eu precisava disso porque qualquer tipo de monocultura destroi”, reforçou.
Acompanhe a reportagem na integra e em vídeo em poucos instantes na Casa de Notícias.

Por Juliet Manfrin

 

Sem nome %281144 x 250 px%29