Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Câmara de vereadores tem sessão nesta segunda

A oitava sessão ordinária do Legislativo toledano acontece nesta segunda-feira (28), a partir das 14h. Na pauta 12 indicações, 8 requerimentos e a apresentação de um Projeto de Lei. E certamente, no debate político, os Projetos que tramitam nas comissões e os temas da vida política, econômica e social de Toledo.

28/03/2011 - 08:36


Entre os requerimentos está o de número 68 subscrito pelos onze Vereadores pedindo providências quanto à situação do prédio do Colégio Estadual Olivo Beal, no centro de Toledo; O assunto fez parte do debate na última sessão. A Casa de Notícias, em reportagem especial, em vídeo e em texto, mostrou a situação do espaço.

A saúde segue como tema no debate. O vereador Paulo dos Santos solicita informações sobre fila de espera para exames médicos no Município.

E o vereador Leoclides Bisognin pede informações sobre os programas realizados pela Secretaria Municipal da Agropecuária e Abastecimento.

Até o momento o único Projeto de Lei a ser apresentado na sessão de hoje é de autoria do vereador Ademar Dorfschmidt, que autoriza a implantação do Programa de Atendimento Psicopedagógico e social em todas as unidades escolares que integram a Rede de Ensino Público, conforme especifica. Mas outro Projeto de Lei do mesmo vereador deve repercutir no legislativo municipal o PL que implanta o “toque de acolher” aos menores de 16 anos a partir das 22h.

O vereador Ademar Dorfschmidt apresentou o PL na última sessão e em seguida concedeu entrevista a Casa de Notícias explicando o PL. Dorfschmidt se disse aberto para adequar o Projeto para obter amplo apoio dos colegas e ainda deseja chamar uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei.

Em entrevista a Casa de Notícias, Dorfschmidt revelou que antes de elaborar o projeto realizou uma enquete em seu site, onde mais de 70% dos visitantes se disseram favoráveis a medida.

A Promotora de Justiça, Kátia Krüger disse a nossa reportagem de que, a princípio, a promotoria deve seguir a posição oficial do Ministério Público, que contrária a medida.

Por Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29