Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Paraibano conhece Toledo por indicação do MDS

O coordenador do Compra Direta Local da Agricultura Familiar da Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, Paulo César Campos, veio a Toledo na segunda-feira, 28, para conhecer os projetos realizados através do Programa de Aquisição de Alimentos (P.A.A.). De acordo com o coordenador, o objetivo da visita é buscar novas ideias para adotar em João Pessoa.

28/03/2011 - 18:50


 

“Toledo é considerado referência nacional no Programa Compra Direta local. O objetivo dessa visita é aperfeiçoar os conhecimentos nesses locais onde o programa é implantado e levar para a Paraíba”. Campos, conta que descobriu a cozinha social de Toledo através de contatos com o Ministério do Desenvolvimento Social. “Eu liguei para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e pedi que indicasse algum lugar que o programa fosse bem sucedido e indicaram Toledo”.
Já em Toledo Paulo Campos conheceu a prefeitura e logo após a Cozinha Social, onde foi recebido pelo diretor da Unidade Central de Produção de Alimentos, Luiz Carlos Bazei. Na cozinha Social ele acompanhou como é o preparo dos alimentos e passou por todos os setores de produção da cozinha. “Realmente a cozinha social oferece uma infraestrutura muito boa. A organização desde a produção do alimento lá com o agricultor até o seu destino é muito competente. Essa visita para mim é a prova do porque Toledo é referência”, conta Paulo César Campos.
O diretor da Cozinha Social, comenta sobre a visita. “A visita do Paulo, vem acima de tudo valorizar o nosso trabalho, levando em conta que é uma indicação do MDS. Fico muito feliz em saber que Toledo é referência tanto no Paraná quanto no Brasil”.
Além da prefeitura e da cozinha social, Paulo Cezar de Souza Campos, visitou a entidade beneficente Casa de Maria, o produtor orgânico Edenei de Queiroz, o Restaurante Popular da Coopagro, um grupo de produtoras de bolacha, a fábrica de queijos de Cerro da Lola e a vinícola Dezen. Na terça-feira ele visita a Creche Lions Ledi Maas, que é beneficiada com recursos do programa, e acompanha a distribuição dos alimentos do P.A.A. às entidades sociais. Em função das obras na Cozinha Social, a entrega será feita no Centro de Eventos Ismael Sperafico.
 
Sem nome %281144 x 250 px%29