A Unidade representa uma antiga demanda da população local e recebeu atenção especial da atual gestão para retomada e finalização das obras, que haviam sido abandonadas pela antiga construtora.
A ação objetiva a ampliação do acesso a educação de crianças de 0 a três anos no município. Ao todo foram investidos pela Prefeitura mais de R$ 260 mil, com execução global da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). Entre as medidas para finalização da obra esteve à instalação de forro, painéis de madeira, esquadrias, azulejo, vidros, pinturas, instalação elétrica e de gás. Além disso, foram criados espaço para deposito de lixo, paisagismo, parquinho infantil entre outras necessidades.
Segundo a secretária da pasta, Tania de Grandi, o novo CMEI vem somar com a política da SMED, de ampliação de vagas nos Centros. “Desde o início de 2013 adotamos medidas para avançarmos quanto ao número de vagas nos CMEI’s, como a criação da fila única, entre outras. Com a inauguração de mais essa unidade e a previsão de outras, assim como de novas construções, vamos nos aproximando do objetivo que é zerar a demanda reprimida no município”, afirmou.
Todo o esforço primou ainda, pela qualidade, conforme informou o prefeito Beto Lunitti. “Apesar dos prazos, a obra foi realizada com a maior qualidade possível. Inclusive visitei várias vezes o local para conferir de perto. Nossa gestão é responsável com os recursos públicos e exigimos um trabalho e material de qualidade”, finalizou.
Da Assessoria - Toledo