1144x150 %284%29

GERAL

Concurso elege Garota Parque das Águas

Cerca de 1,5 mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores, participaram no domingo à tarde, 27,  da escolha Garota Parque Temático das Águas. O concurso foi realizado no Parque das Águas, em um local especialmente preparado para a apresentação e seleção das candidatas, ao lado das piscinas.

28/03/2011 - 18:55


Cinco, das dez candidatas inicialmente inscritas, participaram do concurso. Elas foram escolhidas por uma comissão de jurados após o desfile com traje de verão (regata e shorts) e biquíni.

Jéssica Fernanda Ferreira Gomes, 19 anos, residente no Jardim Coopagro, ficou em primeiro lugar e recebeu como prêmio um book fotográfico e um netbook. Em segundo lugar ficou Fernanda Rodrigues dos Santos, 19 anos, moradora da Vila Paulista, que recebeu uma bicicleta avaliada em R$ 400,00. Em terceiro ficou Diana Cristina Ferreira, 18 anos, residente no Jardim César Park, que poderá gastar até R$ 250 na loja Kelly, patrocinadora do desfile. Além destes prêmios as ganhadoras receberam flores e brindes confeccionados pelos alunos dos cursos realizados na Secretaria de Assistência Social.
As candidatas foram avaliadas por uma comissão de cinco jurados, indicados pela organização do evento. As candidatas foram avaliadas pela miss Toledo e miss Pacific World 2011, Monique Toste de Souza, 19 anos, que, durante o concurso mostrou porque ostenta estes títulos, desfilando na passarela; pela professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e diretora de Graduação e Educação Profissional do campus de Toledo, Simone Francesco Cittolin; pelo jornalista e colunista social, Mauro Picini; a cabeleireira e maquiadora Rita Vargas e o professor de Educação Física e sócio-proprietário de três academias em Toledo, Gilliard Schwab.
Além do desfile das candidatas, que foram avaliadas pela beleza, desenvoltura e simpatia, a lojas Kelly, patrocinadora do evento, mostrou a moda verão e outono inverno de sua loja. O desfile abriu a programação e foi realizado também no intervalo, enquanto era feita a contagem dos pontos dos jurados.
“Foi uma festa muito bonita, que surpreendeu pela participação do público”, comentou a diretora de Cultura, Rosângela Reche de Souza. Entre os presentes, pessoas de diferentes idades e bairros que foram ao local para apreciar a beleza da mulher toledana. Neste quesito, segundo ela, Toledo já tem tradição com a indicação de várias belas mulheres para o cenário nacional e internacional. “O concurso também dá uma nova oportunidade para estas meninas. São jovens, muito bonitas, que nunca tinham pisado em uma passarela e que passam a ter uma nova oportunidade”, avaliou.
Organizado pelo Parque das Águas, o evento contou com a colaboração das secretarias da Cultura, Assistência Social, Comunicação, Esportes e Lazer e o patrocínio das Lojas Kelly. A todos os envolvidos ela agradeceu o empenho e dedicação para viabilizar o evento.
 
Pista de esqui
O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, que também fez questão de prestigiar o evento, elogiou a organização do concurso e parabenizou a participação das candidatas. Ele aproveitou o público presente para anunciar novos investimentos que serão feitos no local e que irão ampliar as possibilidades de uso do Parque Temático das Águas. O local, que tem acesso liberado às piscinas, durante a temporada de verão, e que também pode ser utilizado para diversos outros eventos, aproveitando as estruturas cobertas existentes e a beleza do local, em contato direto com a natureza, também poderá ser utilizado no inverno, a partir deste ano.
O Parque vai ganhar neste inverno uma pista de esqui, a exemplo do que existe hoje em um parque privado em São Roque, São Paulo. O equipamento não necessita de neve para ser utilizado. A pista é feita com um piso sintético especial e deverá aproveitar parte da declividade existente no Parque, atrás das piscinas. O município já adquiriu o tapete e está fazendo os levantamentos topográficos para a elaboração do projeto. A pista deverá ter um porte semelhante do de São Roque, com capacidade de cerca de 40 pessoas. A pista deverá ficar pronta neste inverno, representando mais uma opção de lazer para os usuários do Parque das Águas neste período.
Sem nome %281144 x 250 px%29