Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Detran chega a 125 clínicas médicas credenciadas para exames de motoristas

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) credenciou hoje (28) mais três clínicas médicas para atendimento nas cidades de Colombo, Curitiba e Palotina. Ao todo já são 125 clínicas credenciadas no Estado, que realizam os exames de aptidão física e avaliação psicológica, necessários para primeira habilitação e renovação da carteira de motorista.

28/03/2011 - 19:23


Em Curitiba são 24 estabelecimentos aptos a desempenhar os exames, e em Colombo esta é a segunda clínica credenciada na cidade. Ela terá dois médicos e três psicólogos. No município de Palotina este é o primeiro credenciamento realizado, e estão cadastrados para atendimento um médico e dois psicólogos.

Segundo o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, o credenciamento garante agilidade e estrutura mais adequada para receber o usuário. “Estas clínicas fazem análise mais criteriosa das condições dos candidatos e, assim, contribuem para melhorar a segurança no trânsito”.

REGIÃO CENTRO-SUL

Na próxima quarta-feira (30) será credenciada uma clínica na cidade de Mangueirinha, a primeira do município cadastrada para atender os usuários do Detran. A clínica possui dois profissionais (um médico e um psicólogo).

EXAMES

Na avaliação médica, o candidato à habilitação passa por verificação completa de suas condições de saúde, como avaliação cardiorrespiratória, neurológica e auditiva. O exame psicológico é feito em duas etapas, um coletivo, com aplicação de testes escritos, e uma entrevista individual com um psicólogo.

De acordo com o coordenador de Habilitação do Detran, Larson Orlando, a avaliação médica não realiza apenas um exame de vista. “É analisada a condição física e mental do condutor, como forma de garantir que aquele candidato está apto a dirigir nestes termos”.

O edital de credenciamento continua aberto para as clínicas que têm interesse em se cadastrar e oferecer os exames. Informações sobre o edital podem ser solicitadas à Comissão de Licitações do Detran-PR pelo email licitadetran@pr.gov.br ou pelo site www.detran.pr.gov.br.

Confira os endereço das clínicas:

Colombo - Direção Segura Perícia Médica e Psicológica

Endereço: Avenida Marginal Direita, 1736 - Santa Terezinha

Curitiba - Clínica Vitalidade Jardim Botânico Psicologia e Medicina

Endereço: Rua Luiz França, 231 - Cajuru

Mangueirinha - Psimed Clínica Médica e Psicológica

Endereço: Avenida Iguaçu, 427 - Centro

Palotina - Clínica do Trânsito Palotina

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 547 - Por Do Sol.

Sem nome %281144 x 250 px%29