Segundo o engenheiro civil da Emdur, Adroaldo Zamuner, foi acrescentada a ponte duas vigas tipo “T”, aumentando assim a passagem. “Nós vamos alargar a ponte. Serão 70 centímetros de cada lado”, contou. Além disso, o engenheiro explicou que as vigas foram fabricadas pela própria EMDUR, garantindo total qualidade. O objetivo principal da reforma é a necessidade de passagem de máquinas agrícolas.
O alargamento permitirá aos veículos e implementos agrícolas utilizem a ponte com mais tranquilidade. “Mesmo a ponte estando estreita, muitos agricultores passam com máquinas pesadas pelo local, colocando suas vidas em risco. Agora a ponte trará mais segurança para a comunidade e todos que irão utilizar o local”, afirmou o secretário de Infraestrutura Rural, Lídio Michels.
Além dessa ponte, outras com a estrutura parecida sofrerão o mesmo tipo de reforma. Uma delas, que está programada para este ano, será a do Rio São Francisco, que liga o distrito de Concórdia do Oeste ao município de Ouro Verde do Oeste. “Em 2013 fizemos dois alargamentos parecidos com esse e agora, em 2014, também faremos dois, este que está em obra e o do Rio São Francisco. Então a cada ano vamos alargar algumas pontes que foram feitas a 15, 20 ou mais anos atrás, com a dimensão estreita”, comentou o prefeito Beto Lunitti, frisando que o principal objetivo é deixar o local mais seguro para quem for utilizar diariamente.