Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Semana beneficia 4,1 mil empreendedores no oeste do Paraná

Sebrae/PR divulga balanço da Semana do Microempreendedor Individual, realizada de 31 de março e a 4 de abril; oficinas, palestras e orientações ajudaram empreendedores a conhecer melhor seus negócios

25/04/2014 - 08:32


Mais de 4,1 mil empreendedores do oeste do Paraná foram atendidos pelo Sebrae/PR, entre os dias 31 de março e 4 de abril, durante a Semana do Microempreendedor Individual. O resultado foi alcançado em 26 municípios da região, atendidos pela entidade, por meio dos escritórios do Sebrae/PR, e Salas do Empreendedor, instaladas em prefeituras.
De acordo com balanço divulgado pelo Sebrae/PR, nesta semana, durante os cinco dias de mobilização, que teve como focos principais a capacitação de microempreendedores individuais já formalizados e a orientação de potenciais microempreendedores individuais, foram promovidas 82 oficinas e palestras, que atingiram uma média de 19 participantes por evento, e realizados 2,6 mil atendimentos nas Salas do Empreendedor.
“É mais uma vitória em favor dos empreendedores do oeste paranaense. O trabalho em equipe, além do comprometimento, persistência e liderança dos envolvidos, garantiu o êxito das atividades oferecidas. Os consultores do Sebrae/PR, os credenciados, os agentes de desenvolvimento, os comitês gestores e os atendentes das Salas do Empreendedor não mediram esforços”, destaca o gestor de empreendedorismo e consultor do Sebrae/PR, Alan Alex Debus.
A Semana do Microempreendedor Individual foi realizada em todo o Brasil, com atendimentos em mais inúmeras cidades do Paraná. Na região oeste do Estado, foram atendidos empreendedores dos municípios de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Corbélia, Entre Rios do Oeste, Guaraniaçu, Itaipulândia, Laranjeiras do Sul, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Matelândia, Medianeira, Missal, Palotina, Pato Bragado, Pinhão, Quatro Pontes, São Miguel do Iguaçu, Terra Roxa, Tupãssi, Ubiratã e Vera Cruz do Oeste.
Microempreendedores individuais são aqueles que possuem faturamento bruto anual de até R$ 60 mil. Podem se enquadrar nesta categoria empresarial, que completa 5 anos de existência em 2014, artesãos, pedreiros, cabeleireiros, maridos de aluguel, costureiras, doceiras, dentre mais de 400 atividades. Segundo Alan Debus, do Sebrae/PR, os participantes da Semana não tiveram nenhum custo e aproveitaram o momento para planejar sua formalização, bem como para estruturar empreendimentos já estabelecidos, garantindo melhor desenvolvimento dos negócios, com mais vendas e aumento do faturamento.
Durante a Semana, nas Salas do Empreendedor, também foi dada atenção especial aos empreendedores que precisam encaminhar, até 31 de maio, a declaração anual do Simples Nacional. Outras orientações importantes também foram dadas aos microempreendedores, durante as Oficinas SEI (Sebrae Microempreendedor Individual). Durante o “SEI comprar”, “SEI controlar o meu dinheiro”, “SEI empreender”, “SEI planejar”, “SEI unir forças para melhorar” e “SEI vender”, os participantes receberam orientações sobre como melhorar e consolidar seus negócios.

Mais informações

A Semana do Microempreendedor Individual terminou, mas durante todo o ano os microempreendedores individuais podem ter acesso gratuito aos serviços oferecidos pelo Sebrae/PR. Além de buscar informações na Central de Relacionamento, pelo 0800 570 0800, os interessados podem consultar a entidade nas Salas do Empreendedor, implantadas nas prefeituras dos municípios atendidos.

Anuncio gene 2