Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

No último domingo, três corpos ficaram a espera de liberação no IML

No último domingo três famílias sofreram o absurdo de ter de escutar que levaria três dias para a liberação dos corpos no IML de Toledo. O vereador João Martins relatou essa situação hoje na sessão da Câmara.

28/03/2011 - 19:59


Ele contou que familiares que vivenciaram o drama no último domingo lhe procuraram para pedir ajuda. Pois o legista que estava atendendo no domingo informou que só seria possível liberar os corpos na terça-feira.

João Martins foi enfático ao criticar a situação dramática que as famílias foram expostas. Isso em virtude do caos que se instalou no IML depois que os salários dos médicos foram reduzidos de pouco mais de 3mil para oitocentos reais. Os profissionais se negam a continuar a trabalhar nestas condições o que vem causando uma série de transtornos para as pessoas que ficam na dependência dos serviços prestados pelo IML. “ É um absurdo o que está acontecendo no IML de Toledo, ver as famílias passarem por aquele drama, esperando um carimbo de um médico para liberar o corpo de um familiar”.
Os vereadores Paulo dos santos e Ademar Dorfschmdit endossaram as críticas à situação e disparam contra o governador Beto Richa. Ademar criticou a atitude do governador  que segundo ele “sem licitação alugou uma aeronave para prestar serviços de transporte ao custo de dois milhões de reais” e disparou “hoje o IML não funciona porque o governador cortou gastos e acabou reduzindo o salário dos médicos”.  Paulo reforçou as críticas e disse que o governador está fazendo “um péssimo início de mandato”.
Na última sexta-feira o deputado Duilio Genari informou a reportagem que o governador se comprometeu em solucionar a questão até o mês de junho.
Enquanto isso, as famílias que vierem a precisar dos serviços do IML ficarão a mercê da disponibilidade de um médico que venha a fazer a liberação que pode perdurar por vários dias.
Confira o debate na Câmara em vídeo
Por Rosselane Giordani
Sem nome %281144 x 250 px%29