O prefeito Beto Lunitti e os secretários de Planejamento Estratégico, Jadyr Donin, e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Edemar Rockenbach, visitaram, na terça-feira (29), a área destinada onde será edificado o Parque Industrial João Bortolotto. A área, de quase 90 mil metros quadrados, está localizada entre a Avenida Egydio Munaretto e a Rua Navilio Donassolo, e foi adquirida em 2013. Este será o primeiro parque industrial da gestão atual.
Conforme o secretário Edemar Rockembach, esse será o pontapé inicial para abrir espaço para as indústrias de Toledo expandir ou estabelecer seu negócio. “Será um espaço possível para a ampliação industrial do município de Toledo, principalmente para micro e pequenos empresários que têm uma grande dificuldade em encontrar terreno adequado para se estabelecer”. Edemar explicou que essa área já está documentada em nome do município e próximo passo é a urbanização do local.
A criação desta área para o desenvolvimento das ações ligadas ao Programa de Desenvolvimento Econômico de Toledo (PRODET/Empresa) foi destacada pelo prefeito Beto Lunitti. “É uma proposta do governo, entendida pela comunidade e que vai proporcionar avanços econômicos, geração de emprego e renda”.
PRODET/Empresa
O PRODET/Empresa tem o objetivo de fomentar a expansão de empreendimentos existentes e estimular a atração de novas empresas em Toledo, com o fim primordial de gerar empregos e renda, por meio da promoção de incentivos às empresas, mediante a aquisição e doação, concessão ou venda de imóveis, execução de infraestrutura primária em terrenos destinados à implantação dos empreendimentos e execução de obras estruturais em imóveis, glebas, parques ou condomínios, tais como abertura de vias públicas, demarcação de quadras e lotes, rede de águas pluviais, meios-fios, pavimentação asfáltica, arborização, rede elétrica e iluminação, dentre outras.