Breno Johann conquistou dois ouros na competição: um na modalidade simples masculina SL4 e um na dupla masculina com Leonardo Zuffo que, por sua vez, também faturou o ouro na simples masculina SL3. Léo ainda conseguiu a prata na dupla mista SL3 formada com a atleta Cintya Oliveira. Além do segundo lugar, a jovem aumentou o seu número de medalhas: um ouro na simples feminina SU5 e outro ouro na dupla feminina SU5.
Nicoli Pereira também faturou um ouro na dupla mista com Marcelo Alves na classe WH1 e uma prata na simples WH1 – para usuários de cadeira de rodas. Cassio Pereira conquistou a medalha de ouro na dupla masculina S19 e uma de prata na simples S19, para atletas com deficiência intelectual. Já Denival Cândido também voltou para casa com um ouro na dupla masculina SU5 e um bronze na simples SU5.
SATISFAÇÃO
“A competição foi muito bem organizada e os jogos em níveis emocionantes. O campeonato valeu a pena porque perdendo e ganhando foi bom. Estou muito feliz porque superei a etapa de Brasília, ganhando duas medalhas: uma de ouro e outra de prata”, revelou a atleta Nicoli Pereira, que participou pela segunda vez de uma competição com a equipe de Toledo.
Já o técnico Fábio Bento ficou contente com o bom desempenho dos atletas em quadra e a concentração da equipe durante a competição. “A equipe de Toledo encantou a todos pela estrutura e organização. A cada competição que participamos nós superamos os resultados anteriores, provando cada vez mais que esse é o caminho certo na preparação da base brasileira para a futura Paralimpíada em 2020”, destacou.
Fábio ainda frisou que a equipe é uma referência no esporte para o Brasil e despertou a curiosidade de outros estados. “O técnico que acompanhava a equipe de Badminton de Blumenau, Ademar Antonio Saganski, ficou admirado com a estrutura e a metodologia que utilizamos. Trocamos contato e ele também nos convidou para apresentarmos o nosso projeto no Estado de Santa Catarina”, complementou.
Para o diretor de Parabadminton da Confederação Brasileira de Badminton, Tamyack Macedo, a participação da Atacar no campeonato foi de extrema importância. “A equipe mostrou um talento muito grande, são atletas com diferentes níveis técnicos, diferentes deficiências e todos mostraram ótimos resultados. Está de parabéns essa equipe que conquistou muitas medalhas nesse torneio e é uma grande promessa para os próximos torneios que virão a acontecer não só no Brasil, mas em nível internacional”, avaliou.
APOIO
A equipe de Parabadminton da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi tem como patrocinadores as empresas: Volvo, Oi e Prati-Donaduzzi e ainda conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense (Unipar), Instituto Oi Futuro, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo, Tolenutri, SportLand, Escolas de Idiomas: Wizard, Planeta, Fisk, Athus e CCAA, Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.
Da Assessoria