O Grupo estará em acampamento no local. Segundo o líder dos Desbravadores a ação é uma forma de retorno social dos jovens. “São cerca de 30 jovens que ao mesmo tempo em que estarão conscientizando a população, também estarão se conscientizando”, explicou ele.
Dengue na região
Toledo é o maior e mais populoso município entre os 18 que compõe a 20ª Regional de Saúde. Apesar disso, ele é o 5º município em relação a casos de dengue. Enquanto Toledo possui 169 notificações e apenas quatro casos confirmados, sendo dois autóctones e dois importados, o primeiro colocado, Guaíra, apontou 956 notificações e 415 confirmações. Depois de Guaíra estão os municípios de Palotina com 36 casos, Terra Roxa com 24 confirmações, e Santa Helena e Mercedes com cinco casos cada. Esses dados foram disponibilizados pela 20ª Regional de Saúde no dia 24 de abril.
SAÚDE
Dengue Grupo de Desbravadores realizará panfletagem contra a Dengue em parceria com a Prefeitura
As ações contra o mosquito da Dengue acontecem durante todo o ano, com intensificação nos períodos chuvosos e no verão. Além da equipe de 60 agentes de combate às endemias, a Coordenadoria de Controle e Combate às Endemias da Secretaria de Saúde conta com apoio da sociedade civil. Neste sábado (03/05), por exemplo, o Grupo Desbravadores Estrela do Oeste realizará uma panfletagem na localidade de Nova Concórdia.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 5Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
Últimas notícias
- 1Unioeste leva serviços do AgriTech Symbiosis Lab ao Show Rural
- 2Carreta da Inovação chega ao Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 3Certi Pioneiro reabre em 2026 com melhorias e expansão de serviços
- 4Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 5Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”




