Um projeto já havia sido apresentado para os grupos para a construção do local. Este novo encontro serviu para sanar dúvidas dos moradores. O espaço vai contar com aproximadamente 244 metros quadrados, além de cozinha, churrasqueira e banheiros. Uma adaptação solicitada pela Associação de Moradores foi a construção de vestiários. Na ocasião, o prefeito toledano ouviu as solicitações e explicou aos presentes que seria feito um investimento maior para atender a demanda.
Durante o encontro, foram previstas possíveis datas para a construção, término e entrega do Centro Comunitário. Beto ainda comentou com os presentes que esta é uma das várias obras que Administração Municipal está realizando, por isso a intenção é que a obra seria o primeiro semestre do próximo ano. “Estamos ajustando os compromissos com a comunidade de construir e consolidar um espaço onde toda a comunidade utilizará, seja o Grupo de Damas, a Associação de Moradores ou o Grupo de Idosos. Vai servir para todas as pessoas que moram no Cesar Park e no Bressan e evidentemente precisam de um espaço para a convivência. Estou feliz por isso. Nossa intenção é atender as demandas e necessidades das comunidades do município”, afirmou.
Segundo a vice-presidente da Associação de Moradores do Cesar Park, Evanira Teodora, a construção do novo espaço será muito boa e um investimento necessário, tanto para a Associação quanto para o Grupo de Idosos. “Agora nós teremos um local digno, tanto para a terceira idade, quanto para a as ações da Associação de Moradores. Um local adequado para a comunidade em geral usufruir e dar a oportunidade para todos realizarem suas atividades”. A secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, acrescentou afirmando que a construção do novo Centro é importante para o Grupo de Idosos, que realiza as atividades do Idoso em Movimento. “Estamos com um projeto importante junto à terceira idade aqui nestes bairros e o novo espaço vai ajudar no desenvolvimento das ações”, salientou.
A antiga sede da Associação de Moradores foi cedida pelos usuários para abrigar a Unidade Básica de Saúde que atenderá aos dois bairros e demais localidades próximas. A ação atende uma antiga reivindicação destas comunidades.