Segundo o coordenador da competição, George Luiz Bertozzi Correa (Cebola), são esperados mais de 1800 atletas para as competições que acontecerão entre os dias 23 e 30 de maio. “Dependemos muito das entidades, associações esportivas e de bairros que se inscreveram para realizarmos um bom evento. Esperamos a maior participação possível e estamos organizando para que todas as disputas sejam realizadas”. Um dos benefícios dos Jogos é oferecer à oportunidade para atletas amadores com idade superior a 21 anos. “Muitos atletas também estão se preparando para os Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), e participam do JATOO para treinar e depois melhor representar o município”, ressaltou.
O JATOO é uma promoção da Administração Municipal, por meio da SMEL, com o objetivo de promover as políticas públicas em prol da qualidade de vida da população toledana. “Estamos organizando um grande evento com o objetivo de estimular a prática esportiva das mais diversas modalidades, mas também promover o entretenimento”, explicou a secretária da pasta, Marli Gonçalves Costa.
Segundo Marli, o JATOO irá contemplar 23 modalidades sendo elas atletismo, basquetebol, badminton, bocha sintética e de areia, bolão, bilharito 8, canastra, futsal, ginástica rítmica (GR), handebol, judô, karatê, natação, rugby, sinuca, tênis de campo e de mesa, truco, voleibol, vôlei de areia e xadrez. “A novidade para este ano que será o point combat, que envolve diversas artes marciais”.
Para o prefeito Beto Lunitti retornar a realização dos Jogos Abertos de Toledo era umas das propostas do plano de governo. “Ficamos muito felizes por cumprimos isso ainda no primeiro ano de gestão e com um sucesso absoluto. Para este ano prevemos várias mudanças, por meio da secretária Marli Costa para que o evento possa ser cada vez melhor”, ressaltou.