Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

CULTURA

Museu Histórico Willy Barth abre a exposição “No sertão, um pouso, uma vila... Assim começou Toledo”, na próxima segunda

A partir da próxima segunda-feira (12) Toledo contará com uma programação diferenciada para quem quiser conhecer mais das raízes do município. O Museu Histórico Willy Barth estará apresentando uma exposição que retrata a colonização da cidade. A exibição leva o nome de “No sertão, um pouso, uma vila... Assim começou Toledo”. A abertura oficial acontecerá na segunda-feira (12), nas dependências do museu, às 19h30, seguido de coquetel. Após abertura oficial, a exposição ficará aberta para visitação no horário de funcionamento do museu.

06/05/2014 - 22:56


A exposição apresenta ao público visitante aspectos históricos da formação do Município de Toledo, destacando a origem do seu nome, atividades econômicas, meios de transporte, meios de comunicação, a conquista da energia elétrica, atividades educacionais e religiosas, como fatores significativos para o desenvolvimento no início da colonização.

Nesta exposição o visitante terá oportunidade de ampliar os seus conhecimentos sobre a história local, observando mapas, fotografias, textos, obras de arte, bem como objetos, que fizeram parte do cotidiano dos primeiros moradores.

Para a diretora de Cultura, Cristina Rocha a exposição será uma viagem ao tempo. “Poderão ser observados documentos, peças, quadros, fotos, cenários, o primeiro jornal do município, música. Vai ser uma passagem por todo o começo da história de Toledo”, contou. Cristina complementou que haverá ainda informações sobre todo o processo de desmatamento, o transporte, a agricultura. “Ainda mostraremos para a população coisas que muita gente não sabe, como por exemplo, que Toledo tinha um porto, e também desde o começo, já havia um aeroporto”.

A exposição é aberta para todos que quiserem visitar e conhecer. Tudo acontecerá nas dependências do museu, no endereço Avenida Tiradentes, Centro Cultural “Oscar Silva”, no centro  de Toledo. A visitação acontece no horário de funcionamento do museu, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30. A mostra irá de encontro com a 12º Semana Nacional de Museus.

Anuncio gene 2