Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SAÚDE

Saúde pública em Toledo ganha reforço com a contratação de mais médicos

A Prefeitura de Toledo realizou, na terça-feira (06), o chamamento de mais oito médicos T6 I (seis horas diárias). Os profissionais compreendem um clínico geral, um ginecologista e seis pediatras, todos plantonistas. Além disso, a Prefeitura convocou também dois enfermeiros. Com o novo chamamento, o governo municipal da continuidade ao processo de ampliação da assistência em Saúde.

06/05/2014 - 23:04


Para o prefeito Beto Lunitti, a convocação de novos profissionais é essencial. “A Saúde é claramente nosso principal foco, pois sabemos das deficiências e dificuldades desse setor fundamental para promoção da qualidade de vida da nossa população. Por isso, não nos furtamos de investir na contratação de profissionais quando necessário, assim como em melhorias para a Saúde”.

Entre as contratações estão os plantonistas ginecologista e pediatra, que serão direcionados para atendimento da Escala do Núcleo Integrado de Saúde Doutor Jorge Nunes (NIS/Mini Hospital). Segundo a secretária de Saúde, Denise Campos, com a medida a Prefeitura pretende suprir a demanda de Urgência e Emergência nas áreas. “Queremos sanar as deficiência em pediatria e consolidar os atendimentos de urgência e emergência nessas especialidades”.

Denise lembrou ainda, que a partir da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor José Ivo Alves da Rocha, os atendimentos de urgência e emergência serão direcionados para o local. “Nosso objetivo é fortalecer a atenção básica, por isso continuaremos a investir na ampliação do quadro de profissionais da saúde e melhorias da estrutura, mas sem nos esquecermos da urgência e emergência que terá toda atenção necessária na estrutura da UPA”.

Além dos novos médicos, o governo municipal convocou mais dois enfermeiros. Um dos profissionais atuará na classificação de risco do Mini Hospital. “Nós aderimos ao Protocolo de Manchester que é um dos sistemas de classificação de risco mais eficaz e que necessita de profissionais qualificados”, finalizou a secretária de Saúde

Anuncio gene 2