1144x150 %284%29

GERAL

Morre em São Paulo o ex-vice-presidente José Alencar

O ex-vice-presidente da República e empresário José Alencar morreu há pouco, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A morte do político, que faria 80 anos em outubro, foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

29/03/2011 - 14:19


Alencar foi internado às pressas ontem (28), no início da tarde, com um quadro de obstrução intestinal. Há mais de uma década, ele lutava contra um câncer no intestino.

O diretor-técnico do Sírio-Libanês, Antônio Carlos Onofre de Lira, e o diretor-clínico, Paulo Ayrosa Galvão, assinam nota, divulgada depois das 15h, em que afirmam que Alencar morreu às 14h41 desta terça-feira, "em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgãos."

Alencar defendeu princípios para o crescimento da indústria e da economia brasileira, diz Abdib

O presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, afirmou hoje (29) que o ex-vice-presidente da República, José Alencar, sempre buscou “defender princípios importantes para o crescimento da indústria e da economia brasileira”.

 

 

“José Alencar deixa sua marca graças à irretocável trajetória que culminou nos últimos oito anos em sua participação na vice-presidência da República. Patriota, sua atuação contribuiu para a construção de um Brasil melhor para as empresas e para as pessoas. Como vice-presidente, ajudou a gerir um país que apresentou crescimento econômico mais acelerado, que distribui mais renda e que passou a buscar patamares mais elevados de investimento, deixando um importante legado paras as próximas gerações”, destacou o presidente da Abdib, por meio de nota.

Godoy ainda destacou o papel de Alencar como “um exemplo de humildade e superação para diversos brasileiros”.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29