Os artistas toledanos Tuka Rocha e Ney Arboleya farão uma exposição de suas obras, a partir de sexta-feira (09), no hall de entrada do Teatro Municipal de Toledo. Será uma mostra coletiva que leva o nome de “Fragmentos de Pasárgada” da artista Tuka e “Do Real ao Surreal: Eu Sou Assim...” do artista Ney. As obras ficarão expostas para visitação durante todo o mês de março. A abertura será a partir das 20h, sendo servido um coquetel para todos os presentes.
Tuka, já muito conhecida em todo o município por suas obras, e está fazendo uma despedida, sendo esta sua última mostra em Toledo. “Eu estou me mudando, deixando esta como minha última mostra no município. Estou abrindo espaço e dando a oportunidade para artistas novos e talentosos que tem aqui, como é o caso do Ney”, contou. Ela ainda expos um pouco sobre o que a sua exposição irá mostrar para os visitantes. “Eu estou indo embora para Morretes, no litoral do Paraná. Para fazer a minha obra me inspirei na poesia de Manuel Bandeira ‘Vou-me embora pra Pasárgada’. Tirei fotos de detalhes da minha casa lá na cidade do litoral, e vou mostrar para as pessoas alguns pedaços da minha pasárgada”. A artista ainda contou que esta era a poesia perfeita para o que ela pretendia mostrar ao público toledano na sua despedida.
Trabalhando em cima da arte do surrealismo, o artista Ney Arboleya irá expor pinturas, em óleo sobre tela mostrando principalmente a temática da literatura em geral. “As minhas obras irão mostrar o que me agrada em poesia e na literatura”, afirmou. Ney ainda comentou que suas obras são um pouco diferentes do que o público toledano está acostumado a ver. “Pode ser diferente daquilo que as pessoas estão acostumadas a ver, mas acredito que o público irá gostar e até se identificar com as obras. É uma produção muito atrativa”, contou.
A Secretaria de Cultura disponibilizou o espaço do Teatro Municipal para que os artistas pudessem expor o seu trabalho. A mostra, que vai até o dia 31 é uma oportunidade das pessoas que moram em Toledo conhecerem um pouco do trabalho dos artistas locais. “Com essa exposição da Tuka e do Ney as pessoas vão poder visitar, conhecer e avaliar o trabalho das pessoas de Toledo”, afirmou a secretária de Cultura, Geni Fabris. Geni ainda contou que na abertura haverá apresentações de violino e mostra de poesia. “E ainda durante as apresentações do Festim, toda a população poderá conhecer o trabalho dos dois artistas”, finalizou.
"Coração do meu Jardim" é o nome da obra na imagem da artista Tuka Rocha