A partir desta segunda-feira (12) Toledo conta com uma programação diferenciada para quem quiser conhecer mais das raízes do município. O Museu Histórico Willy Barth estará fazendo uma exposição de toda a colonização da cidade. A exibição conta com o nome de “No sertão, um pouso, uma vila... Assim começou Toledo”. A abertura oficial acontecerá nas dependências do museu, às 19h30, seguido de coquetel. Todos estão convidados a participar e visitar, sendo que depois da abertura oficial, a exposição ficará aberta para visitação no horário de funcionamento do museu.
Segundo a diretora de Cultura, Cristina Rocha, a exposição trata o início da colonização do município. “Haverá documentos, peças, quadros, fotos, cenários, o primeiro jornal do município, música. Vai ser uma passagem por todo o começo da história de Toledo, como o nosso município começou”, contou, completando dizendo que haverá ainda informações sobre todo o processo de desmatamento, o transporte, a agricultura. “Ainda mostraremos para a população coisas que muita gente não sabe, como por exemplo, que Toledo tinha um porto, e também desde o começo, já havia um aeroporto”.
A exposição é aberta para todos que quiserem visitar e conhecer. Tudo acontecerá nas dependências do museu, no endereço Avenida Tiradentes, Centro Cultural “Oscar Silva”, no centro comercial de Toledo. A visitação acontece no horário de funcionamento do museu, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30. A mostra irá de encontro com a 12º Semana Nacional de Museus.