O prefeito Beto Lunitti destacou que essa ação vem valorizar o trabalho realizado na Escola de Circo e qualificar o espaço. “Temos o compromisso de trabalhar para adequar o espaço garantindo melhorias e ampliação dos atendimentos para a comunidade”, afirmou. Beto destacou ainda que essa ação integra as políticas de governo que tem como foco a promoção da qualidade de vida.
Toledo já é referência na educação circense, por meio do Circo da Alegria na Escola Anita Garibaldi. O objetivo segundo a secretária de Educação, Tania de Grandi, é que o ensino da prática chegue aos outros espaços da rede municipal de ensino. “A finalização do picadeiro da Escola Municipal Waldyr Luiz Becker é um grande passo, que futuramente queremos levar a outras Escolas”. Segundo Tania, até o final de 2014 se espera que o local entre em funcionamento para atender não apenas os alunos da escola, mas também a comunidade.
Atualmente a Escola Waldyr Luiz Becker atende 522 crianças entre turmas de Pré I à 5º ano, contando com cinco turmas integrais. Segundo Tania, a Escola de Circo pretende atender cerca de 60 alunos que são da comunidade do Coopagro, no contra-turno das aulas. “As atividades vão beneficiar os alunos que moram na própria região, levando um ensino diferenciado que pode mudar a vida deles, com a arte que o circo propicia”, afirmou.
A secretária da SMED destacou ainda, a importância do ensino circense para as crianças. “É uma atividade que auxilia os alunos de forma integral, até mesmo no ensino convencional, pois trabalha com a disciplina, rotina e concentração, além de possibilitar uma infância mais saudável”. Nesse contexto, Tania lembrou o sucesso do Circo da Alegria. “Sempre vimos o esforço da Tânia (Piazetta) e do Dado Guerra em conduzir as crianças e o tempo passou e vemos agora os frutos, que esperamos ter também da Escola Municipal Waldyr Becker”, comentou.