Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Prefeitura abre processo licitatório para a construção de mais um CMEI

Os investimentos serão de aproximadamente R$ 600 mil e as obras devem ser iniciadas em outubro de 2014

13/05/2014 - 08:48


No sábado (10), o prefeito Beto Lunitti autorizou a abertura do processo licitatório para a construção de mais um centro municipal de educação infantil (CMEI). A obra será edificada no Loteamento Schneider, próximo ao Jardim São Francisco, e vai oferecer 85 vagas. Os investimentos, feitos com recursos próprios do município, serão de aproximadamente R$ 600 mil e as obras, segundo a previsão da Secretaria Municipal de Educação (SMED), devem ser iniciadas em outubro de 2014. Na ocasião, a secretária da Educação, Tania de Grandi, e os secretários de Planejamento Estratégico, Jadyr Cláudio Donin, e de Adminsitração, Amauri Linke, observaram detalhes do projeto.

O novo empreendimento vai atender a uma região com um crescimento populacional muito rápido lembrou a secretária da SMED, Tania Elisete de Grandi. “A Secretaria de Planejamento Estratégico aponta isso. Os bairros adjacentes ao São Francisco têm recebido muitos moradores e se faz necessária ampliação da rede de atendimento”. Atualmente o bairro conta com o CMEI Nona Gema e a Escola Municipal São Francisco de Assis, com ambos passando por processo de melhorias. “Já estamos com reforma do solário do CMEI em andamento e a Escola vai ter seu projeto elétrico refeito para que possamos instalar os aparelhos de ar condicionado”.

Tania ainda lembrou que há tempos a comunidade do Jardim São Francisco buscava a edificação de mais um CMEI. “Já tínhamos esta preocupação e dentro do nosso planejamento, a partir da necessidade dos moradores, incluímos estes investimentos no orçamento do município”. A secretária ainda lembrou que agora já se inicia o estudo para composição do quadro funcional a exemplo do que ocorreu com o CMEI Rosane Peripoli Fontes, no Jardim das Orquídeas, entregue dia 26 de abril. “Quando pensamos em uma nova unidade educacional, não consideramos apenas a estrutura física, mas sim toda a questão funcional, como servidores, mobiliários e equipamentos”, salientou.

No ato de assinatura do processo licitatório, o prefeito Beto Lunitti lembrou todo o esforço do Governo Municipal para ampliar a oferta de vagas para as crianças nos CMEI’s, reafirmando o compromisso com a Educação. “Apesar do ensino para crianças de zero a três anos ainda não ser obrigatório por Lei, entendemos sua importância e firmamos um compromisso para ampliação das vagas em atendimento a demanda do município. No último ano foram 500 novas vagas e somente em 2014 já criamos mais 200 vagas e esperamos aumentar esse número, por meio de investimentos em estruturas e contratação de servidores”.

Beto lembrou que aproximadamente 700 crianças aguardam vagas em Centros de Educação Infantil do município e que a Prefeitura trabalha de forma rápida e organizada para diminuir esta fila. “Temos programada a abertura de mais um CMEI, no início do próximo semestre, e esta ação se soma a todas as outras realizadas pela SMED para que as famílias toledanas tenham o melhor atendimento na educação infantil de Toledo”.

Anuncio gene 2