Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Aumento de custo de energia para produtores rurais é debatida em audiência com Aneel

A líder da bancada do PT, deputada Luciana Rafagnin participa em Brasília nesta quarta-feira, 30, de uma audiência com a diretoria da Agencia  Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para discutir mudanças da resolução 414 que aumenta  o custo da energia elétrica utilizada por produtores rurais que não produzem alimentos. Participam da reunião a senadora Gleisi Hoffman e o deputado estadual Professor Lemos.
29/03/2011 - 15:31


A resolução 414 exclui da tarifa especial os pequenos proprietários rurais que historicamente vivem do trabalho em sua propriedade, como os que plantam flores, fumo, algodão, ou fazem  turismo rural e ecológico. Sem a tarifa especial o Kw/hora passa de R$ 0,1758 para R$0,285.“Temos que cobrar mudanças nesta resolução que prejudica o pequeno produtor”, defende Luciana.
 
A Copel já se pronunciou que irá seguir a resolução da Aneel, e só voltará atrás caso haja mudança na resolução. No Paraná a resolução já está em vigor, mas ainda não está sendo aplicada na pratica. Em outros estados como Santa Catarina e Rio Grande do Sul, as concessionárias de energia elétrica não estão colocando a resolução em prática, o mesmo aconteceu com o Governo Requião e Pessuti até o final do ano passado.

Fonte - assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29