Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

POLÍTICA

Prefeito Beto Lunitti participa da XVII Marcha dos Prefeitos em Brasília

A marcha é organizada pela coordenação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), uma das principais pauta está o aumento para 2% no Fundo de Participação Municipal

13/05/2014 - 13:11


Durante toda a semana, dos dias 12 a 16, o gestor toledano Beto Lunitti está em Brasília participando da XVII Marcha dos Prefeitos. A ação, que envolve prefeitos e prefeitas de todo o Brasil tem por objetivo reivindicar melhores condições para os municípios. A ação conta com um grande número de administradores municipais. As pautas de discussões são diversas, como o aumento para 2% no fundo de participação municipal, a redistribuição dos royalties do petróleo para os municípios, compensação da exoneração do IPI, entre outros assuntos de interesse público municipal.

As pautas de reivindicações são diversas. Porém, as que mais interessam para Toledo são duas em especial, o aumento de 2% no fundo de participação municipal e o recebimento de Imposto Sobre Serviço (ISS) dos cartões de crédito. “Esta marcha é para reivindicar melhores condições para todos os municípios, e eu estou aqui representado Toledo para que nós também possamos prestar um melhor serviço para toda a população”, afirmou Beto.

Segundo o prefeito, nos trabalhos realizados na manhã, desta terça-feira, na Marcha o Deputado Henrique Eduardo Alves assumiu o compromisso para implantação de Comissão de Análise para Ampliação FPM para 2%, ainda esta semana. “É um primeiro passo e muito importante para o bom desenvolvimento das políticas públicas em todos os municípios brasileiros. Precisamos seguir acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos”.

A marcha é organizada pela coordenação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). As mobilizações em prol das cidades já acontecem a algum tempo, servindo principalmente para atender as demandas que cada lugar. Além disso, Beto contou ainda que já existem várias ações para mobilizações futuras, para que as reivindicações sejam atendidas.

Da Redação da Casa de Notícias

Anuncio gene 2