Acontece na sexta-feira (16), a partir das 8h, no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, a abertura da Campanha alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação está sendo promovida pela Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) e pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A atividade contará com palestras e debate sobre o tema.
Dentro da programação há a apresentação ‘Concepções e contexto atual da violência contra crianças e adolescentes’, com a Professora Dra. Luciana Oliveira e a Professora Dra. Maria Isabel F. C. e Silva Batista, ambas da Universidade Estadual Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo. Após, acontecerá um debate sobre o tema e também a apresentação das atividades relacionadas à campanha.
A data foi instituída no ano de 2000 pelo Governo Federal, sendo uma lembrança à sociedade sobre o caso da menina Araceli Cabresa Sanches. Ela foi sequestrada em 18 de maio de 1973, com então oito anos, sendo drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba, os quais permaneceram impunes.
Da Redação da Casa de Notícias