Os sete institutos que receberam os alimentos são a TABEA – Irmãos Dentzer, Albergue Alan Kardek, Ação Social São Vicente de Paulo, Centro Assistencial da Diocese de Toledo – Casa de Maria, Aldeia infantil Betesda, Centro Comunitário e Social Dorcas – Unidade Coopagro e a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Toledo (APADA).
A secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, contou que diversas entidades foram contatadas para a doação e sete aceitaram. “A SMAS repassou para nós quais entidades seriam beneficiadas após a consulta. Cada uma poderá utilizar os alimentos no seu trabalho voluntário de acordo com suas necessidades”. Logo após a doação, foi feito o registro, por meio de um termo de doação. “As entidades sempre se manifestam em relação a essa solicitação e é preciso formalizar este ato”, disse a secretária da SMAS, Ineiva Louzada.
O auxílio oriundo de ações como esta é sempre bem vindo. Segundo o pastor Nelson Kissler, representante da Entidade Social Dorcas, “é interessante receber essa doação, pois a entidade tem suas necessidades. Esses alimentos sempre vêm em boa hora porque as nossas crianças recebem a alimentação e esses produtos são justamente para atender as nossas crianças e adolescentes. É de suma importância ganhar essa doação por parte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”.
Outra entidade que recebeu os donativos foi a APADA. “É muito bem vinda a ajuda para, porque além de nós alimentarmos quem frequenta a instituição, nós também temos algumas famílias que necessitam de ajuda para a complementação de alimentação em casa”, explicou a diretora da APADA, Denize de Mello.