Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Governo Municipal adquire materiais para repassar à 20ª SDP de Toledo

A Prefeitura do Município de Toledo adquiriu novos equipamentos de informática para serem repassados, através do Conselho da Comunidade, para a 20ª Subdivisão Policial de Toledo.  O repasse contabiliza um investimento de R$ 22.985,00 e incluiu servidores de dados, aparelhos de GPS para rastreamento de veículos, notebooks e aparelhos para gravação de áudio e investigação. O objetivo é melhorar o aparato tecnológico da Polícia Civil que atende o município.

15/05/2014 - 22:07


Segundo o secretário de Administração do município, Amauri Linke, a obrigação dos investimentos para o setor de investigação da Polícia Civil é do Governo do Estado, porém, o município, preocupado com a qualidade do serviço, está agindo com essa medida complementar. “Levando em consideração que, quem é beneficiado com a melhoria da segurança pública é a população toledana, o prefeito Beto Lunitti solicitou o encaminhamento do projeto de lei para a Câmara de Vereadores, autorizando o repasse do recurso”, afirmou.

Para o delegado da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Antônio Donizete Botelho, a ação é de suma importância para a melhora do trabalho, refletindo na segurança pública. “Essa parceria com o Governo Municipal auxiliará na nossa demanda de trabalho, favorecendo uma melhora significativa na segurança pública. Estamos aguardando os equipamentos para podermos dar inicio a sua utilização e podendo atender melhorar toda a população de Toledo e região”, abordou o Delegado Donizete.

Conselho da Comunidade

A aquisição foi mediada pelo Conselho da Comunidade que exerce o papel de diligenciar a obtenção de recursos materiais e humanos para melhor assistência ao preso ou internado, em harmonia com a direção do estabelecimento, visitar, pelo menos mensalmente, os estabelecimentos penais existentes na Comarca; entrevistar presos e apresentar relatórios mensais ao juiz da execução e ao Conselho Penitenciário.

Os conselhos, criados pelo Ministério Público do Estado do Paraná são compostos por, no mínimo, um representante de associação comercial ou industrial, um advogado indicado pela seção da Ordem dos Advogados do Brasil e um assistente social escolhido pela Delegacia Seccional do Conselho Nacional de Assistentes Sociais.

Anuncio gene 2