A Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) presidida pelo toledano Emerson Aparecido Jeronimo, espera a participação de mais de 30 atletas/cadeirantes na categoria Deficientes Físicos (DF) para a 3ª etapa do Campeonato Paranaense que acontece neste fim de semana (17 e 18), no Clube Nikkei, em Curitiba. Esta é a primeira vez que os para-atletas participam da competição estadual que deve reunir também outros 300 atletas disputando 24 categorias e mais uma “especial”, onde cada clube indica quatro ranqueados que jogam valendo premiação em dinheiro.
A participação dos DFs, segundo Jeronimo, faz parte do processo de inclusão no qual o tênis de mesa do Paraná está inserido. “Ouvimos muito falar em inclusão, cobrança de inclusão, mas isso só acontece com atitudes e a FTMP tem essa preocupação e está colocando em prática oportunizando a esses atletas que são tão importantes quanto cada um que participa do campeonato”, explica o dirigente. Com duas etapas já realizadas em Assaí e Toledo, o presidente da FTMP acredita que nesta etapa do Paranaense em Curitiba, os atletas se preocupem mais com a pontuação geral e procurem maior nível de concentração para se manter entre os cotados ao título geral de cada categoria. “Nas duas primeiras etapas, a temporada estava apenas iniciando, mas agora, quem pretende terminar entre os melhores classificados, precisa de resultados e é isso que vai tornar a competição mais equilibrada a cada etapa”, garante Jeronimo.
TOLEDO
Os toledanos da Secretaria de Esportes e Lazer/Orca Contabilidade, que conquistaram bons resultados nas etapas anteriores vão a Curitiba com equipe de 19 atletas e tentando repetir os feitos de Assaí e de casa. “Após a etapa que realizamos em Toledo e que foi considerada um sucesso porque a maioria dos atletas pôde se hospedar no próprio local da competição no ginásio Aldanir Ângelo Rossoni, nossos atletas tiveram mais tempo para se preparar. Acredito que essa intensificação nos treinamentos possa fazer a diferença na capital paranaense”, explica o presidente da FTMP e técnico de Toledo. Os atletas de Toledo embarcam para Curitiba nesta sexta-feira (16), às 22h, com saída de frente ao Colégio Dario Vellozo. As disputas na capital paranaense abrem às 8h de sábado e devem encerrar às 16h de domingo.
Da Assessoria