Além dos serviços nas estradas, a Secretaria também realizou patrolamento em ruas, nos jardins, Sheila e Itaipu, Morada do Sol e Araçá. Está previsto para breve, a colocação de pedra-brita na Estrada Velha Cascavel, no ramal Beija-Flor. Serão 14 quilômetros, em conjunto com a Secretaria Municipal de Pavimentação e agricultores.
Conforme o secretário de Agricultura, Floriano Marin Filho, a chuva tem atrapalhado muito os serviços no interior do município. “Os trabalhos estão sendo feitos conforme a chuva deixa. Nós patrolamos quase o município de Assis inteiro. O escoamento da produção não teve problemas. Estamos refazendo algumas estradas. Eu também sou agricultor e quero que as estradas estejam transitáveis, em bom estado. O que for de nosso alcance, vamos fazer, sempre priorizando o pequeno produtor, como sempre pede a prefeita Dalila”, conclui Marin, adiantando que os trabalhos de adequação e readequação em estradas devem ser intensificados nas próximas semanas. Ele ainda conta que não está sendo feito muito cascalhamento em estradas por escassez de matéria prima.
A Secretaria de Agricultura faz também serviços aos pequenos agricultores, como, terraplanagem, construção de tanques, mangueiras, caixas de retenção, entre outros, com subsídio de 40 por cento, em média, nas horas máquinas.