Casa de not%c3%adcias 1144x150

Agricultura patrola 800 quilômetros de estradas

A Secretaria Municipal de Agricultura já patrolou, através do Setor Rodoviário, de janeiro até meados de março deste ano, cerca de 800 quilômetros de estradas rurais no interior do município. Também foram recuperados 6 mil e 200 metros de vias vicinais, no Ramal Zezé, ligando a Estrada Encantado à Estrada São Pedro.

30/03/2011 - 14:41


Além dos serviços nas estradas, a Secretaria também realizou patrolamento em ruas, nos jardins, Sheila e Itaipu, Morada do Sol e Araçá. Está previsto para breve, a colocação de pedra-brita na Estrada Velha Cascavel, no ramal Beija-Flor. Serão 14 quilômetros, em conjunto com a Secretaria Municipal de Pavimentação e agricultores.

Conforme o secretário de Agricultura, Floriano Marin Filho, a chuva tem atrapalhado muito os serviços no interior do município. “Os trabalhos estão sendo feitos conforme a chuva deixa. Nós patrolamos quase o município de Assis inteiro. O escoamento da produção não teve problemas. Estamos refazendo algumas estradas. Eu também sou agricultor e quero que as estradas estejam transitáveis, em bom estado. O que for de nosso alcance, vamos fazer, sempre priorizando o pequeno produtor, como sempre pede a prefeita Dalila”, conclui Marin, adiantando que os trabalhos de adequação e readequação em estradas devem ser intensificados nas próximas semanas. Ele ainda conta que não está sendo feito muito cascalhamento em estradas por escassez de matéria prima.
A Secretaria de Agricultura faz também serviços aos pequenos agricultores, como, terraplanagem, construção de tanques, mangueiras, caixas de retenção, entre outros, com subsídio de 40 por cento, em média, nas horas máquinas.
Sem nome %281144 x 250 px%29