Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Professora participa de curso da FIG na Colômbia

A professora Adelina Magedanz Dalazem, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi,  vai participar da segunda etapa da Academia da Federação Internacional de Ginástica (FIG), nível II, em, Cali, na Colômbia. O curso é destinado a técnicos de ginástica rítmica e a professora garantiu a participação na etapa realizada no ano passado, da qual também frequentou a colega de equipe Gracieli Morais. Grávida de sete meses, a professora não foi autorizada a viajar pelos médicos e por conta disso não poderá participar do treinamento. 

19/05/2014 - 22:48


Ela deverá participar de nova etapa do curso no ano que vem. O curso será realizado de 20 a 30 de maio e vai contar com a participação de técnicos de ginástica de vários países.

“É um curso intensivo, que equivale a uma pós graduação na área de ginástica rítmica”, explica a professora. Segundo ela, no futuro, a FIG deverá exigir que os treinadores que trabalham com atletas de GR que disputam competições internacionais somente irão poder atuar se tiverem este tipo de formação específica na área. O curso será realizado em três etapas e conta com uma carga horária expressiva, com atividades práticas e teóricas e avaliações.

Para a professora, este treinamento é muito importante pelas orientações que são repassadas pelos técnicos da FIG, com capacitação internacional, sobre  anatomia, fisiologia, entre outras áreas, visando minimizar os riscos de lesões às atletas. “A FIG já dava este tipo de curso para os árbitros internacionais e entendeu que também precisava levar estes conhecimentos para os técnicos. São profissionais que estudaram, pesquisaram e se especializaram na área e que estão passando os seus conhecimentos, as suas experiências para os treinadores”, acrescenta. “São técnicas que pretendem auxiliar no desenvolvimento, na performance da atleta evitando riscos de lesões. O objetivo de todo o trabalho é fazer com que a atleta tenha  uma vida longa na carreira esportiva e também  um pós ginasta com saúde e qualidade”, reforça.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Da assessoria

Anuncio gene 2