Img 3650

GERAL

Teatro aborda com bom humor arte de vender

Um público de aproximadamente mil pessoas assistiu ao teatro palestra “A incrível arte de vender”, que abriu as atividades dos Núcleos Setoriais, do Programa Empreender, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit), na segunda-feira(28), no Teatro Municipal.

30/03/2011 - 14:56


O grupo teatral Seu Chico Cia, que trabalha há cerca de nove anos com eventos corporativos, aliou a informação e criatividade ao bom humor para levar o público à reflexão sobre temas como atendimento, relacionamento humano, pós-vendas e outros.

“Utilizamos o teatro como ferramenta para instigar as pessoas a refletir, expor situações e falar algumas ‘verdades’. Aliar a informação ao bom humor é uma fórmula que tem dado certo para expor a realidade e mexer com a cabeça das pessoas”, comentou Kelly Maria, uma das integrantes do grupo, que é de Florianópolis,

De acordo com o diretor do Empreender da Acit, Friederich Schiller, o objetivo foi proporcionar uma oportunidade diferenciada de treinamento e motivação. “Foi um espetáculo maravilhoso, que nos trouxe bastante aprendizado e a avaliação dos participantes foi positiva”, afirmou o diretor.

O empresário Gilberto Menoncin, do Núcleo Setorial de Imobiliárias, considerou o evento muito criativo e eficiente. ”Mostrar como não fazer as coisas(erradas) com bom humor é uma forma inteligente de despertar as pessoas. Com certeza, o público captou a mensagem e saiu com mais este aprendizado”, disse Menoncin.

Ivair Barbosa, do Núcleo de Automecânicas, concorda com esta opinião. “Eles usaram a criatividade para nos dar um ‘puxão’ de orelhas e mostrar situações que devemos corrigir. Às vezes, só falando, as pessoas esquecem as dicas e ao lembrar as cenas engraçadas em suas rotinas, favorece a mudança”, entende o empresário.

 O dentista Davi Ceolin, do Núcleo Setorial de Cirurgiões-Dentistas, complementa as opiniões dos empresários. “Muito boa esta forma de chamar a atenção para algumas dificuldades que podem ocorrer nas empresas, de modo divertido, sem que ninguém se sinta incomodado ou ofendido. A palestra não vai resolver todos os problemas, mas é um estímulo para se buscar o aperfeiçoamento profissional”, salienta o dentista.

O Programa Empreender, desenvolvido pela Acit em parceria com a Faciap e Sebrae, envolve aproximadamente 160 empresas em 14 Núcleos Setoriais.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29