As pedras serão entregues conforme a necessidade da Secretaria de Infraestrutura Rural. Algumas localidades logo contarão com as melhorias que estas pedras trarão, já que as estradas necessitam de maior atenção. Primeiramente, o material será aplicado em estradas dos distritos de São Luiz do Oeste, porém outros distritos como – Novo Sarandi, Vila Nova, Dez de Maio, Vila Ipiranga, Concórdia do Oeste, Boa Vista e Bom Princípio – também terão acesso aos benefícios.
A medida vai trazer mais segurança e qualidade para quem mora no interior. “Essa pedra vai ser comprada e retirada conforme o pedido do município, a necessidade da secretaria e a demanda no decorrer dos doze meses”, afirmou o secretário de Infraestrutura Rural, Lídio Michles, acrescentando que a empresa contratada fará a entrega de todo esse montante em um prazo de doze meses, conforme a necessidade.
Para o município, que tem sua base econômica na produção agropecuária, essa compra é de fundamental importância. Esse foi o principal ponto destacado pelo prefeito Beto Lunitti. “Justifica-se esse investimento por conta daquilo que representa o apoio ao produtor rural, aquele que mora no interior do município, para que ele tenha condições de mobilidade”.
O administrador municipal ainda comentou que a compra dessas pedras faz parte do apoio que a atual gestão ao desenvolvimento do município. Beto também frisou que essa ação vem de encontro com todas as atividades que o município vem promovendo junto aos produtores do interior, como a agricultura de precisão, os condomínios de leite, o apoio ao setor de piscicultura, entre outras ações feitas no interior do município. “A compra destas pedras é uma ação de governo que visa fortalecer a economia de Toledo”, finalizou.