Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

SAÚDE

Farmácia Escola realiza contagem de medicamentos nesta quarta-feira

Na quarta-feira (28) a Farmácia Escola de Toledo atenderá apenas no período da manhã. À tarde os servidores e estagiários farão a contagem do estoque e também uma reunião interna de trabalho. O objetivo do recesso é o controle interno da quantidade de medicamentos que a farmácia possui.

27/05/2014 - 21:00


Os cidadãos que necessitarem retirar medicamentos, poderão se dirigir até as farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), mais próximas de sua residência que terão atendimento normal. Outra possibilidade também é ir até a farmácia do Núcleo Integrado de Saúde Doutor Jorge Nunes (Mini Hospital).

A diretora de Assistência Farmacêutica do município, Fabiana Trento, informou que o fechamento é uma maneira de evitarmos futuras faltas de medicamentos. “Através desta reorganização interna e da contagem dos medicamentos, evitaremos assim então, faltas de medicamentos, pois teremos um controle de abastecimento”, comentou.

Neste mês, segundo dados da Secretaria de Saúde, a Farmácia Escola foi responsável por 44,66 % dos 18.953 pacientes atendidos pela Assistência Farmacêutica do município. No mesmo período do ano passado, 16.676 pessoas foram até o local para retirar seus remédios, totalizando 56,50% dos atendimentos.

“A diminuição foi de 11,84% devido ao processo de descentralização, que ampliou os atendimentos junto às farmácias do Núcleo Integrado de Saúde Doutor Jorge Nunes (NIS/Mini Hospital) e da Unidade Básica do Jardim Coopagro, que agora contam com farmacêutico, podendo dispensar psicotropicos e outros medicamentos que eram entregues somente na Farmácia Escola”, explicou Fabiana.

A Farmácia Escola atende de segunda à sexta-feira das 7h às 17h. A equipe é composta cinco farmacêuticos e um médico presentes durante o período aberto à população. “O médico auxilia em eventuais correções nos receituários, garantindo a qualidade dos serviços prestados”. Fabiana ainda lembrou que os horários com maior procura pelos serviços são das 9h30 às 11h e das 15h às 16h30. “São períodos de pico e em decorrência disso o tempo de espera acaba sendo maior. Quem conseguir evitar estes horários, com certeza, será atendido com mais rapidez”, finalizou.  

Anuncio gene 2