1144x150 %284%29

GERAL

Prorrogadas as inscrições para o casamento coletivo no civil

As inscrições para a sétima edição do casamento coletivo no civil, que vai acontecer no dia 21 de maio, às 15h30min, no Teatro Municipal, foram adiadas até o dia 20 de abril. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria da Mulher (segundo piso da Biblioteca Pública Municipal), no centro, mediante a apresentação de documentos pessoais, comprovante de renda e de endereço.

31/03/2011 - 13:27


Segundo a presidente do Conselho da Mulher de Toledo, Simone Ferrari, a prorrogação se deu pela alta procura. “Nos últimos dias a procura está sendo grande. Para facilitar o atendimento aos casais interessados, decidimos adiar o término das inscrições”. A dilatação do prazo, segundo a secretária de Atendimento à Mulher, Mareli Vanzzo Donin, pode ser feita também em função do prazo para o encaminhamento do cadastro no cartório, que deve ser de até um mês antes.

Os candidatos interessados devem possuir renda mínima de R$ 1080,00 (equivalente a dois salários mínimos). Para maiores de 16 anos e menores de 18 anos, é indispensável a autorização dos responsáveis, que devem acompanhar o menor até o cartório.

O primeiro passo para a realização do casamento é ir até Secretaria da Mulher com os documentos originais e cópias da cédula de identidade (RG), CPF, comprovante de renda, comprovante de endereço. Se divorciado, é necessário apresentar a certidão de casamento com averbação do divórcio perante o cartório de registro civil.

Após esses procedimentos, o casal deve ir com duas testemunhas maiores de 18 anos, ao Cartório de Registro Civil, das 13h30min às 16h, para fazer o requerimento para a realização do casamento. Se o casal não for registrado em Toledo, deve comparecer até o cartório com a segunda via da certidão de nascimento ou a averbação do divórcio atualizada.

Os padrinhos do casal deverão estar presentes no dia no casamento no Teatro Municipal de Toledo, assim como os demais convidados e familiares.

Os interessados em inscrever-se devem procurar a Secretaria de Atendimento à Mulher, na Avenida Tiradentes, 1165, 2ª andar, centro, ou pelo telefone (45) 3252-5528.

Sem nome %281144 x 250 px%29