1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ECONOMIA

Governo apresenta a ministro programa para construção de barracões e parques industriais

O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, entregou nesta terça-feira (30), em Brasília, ao ministro das Cidades, Mário Negromonte, proposta para a criação de um programa de geração de emprego e renda por meio da construção de barracões e parques industriais em pequenas e médias cidades

31/03/2011 - 13:52


De acordo com Barros, o objetivo é diminuir o fluxo migratório, principalmente dos jovens para os grandes centros, além de gerar bons empregos no interior, qualificar a mão de obra, aumentar a renda das famílias e ainda criar uma porta de saída do programa Bolsa Família.

“Vamos dar oportunidades de emprego e renda em todas as regiões do Estado, mudar a capacidade produtiva das famílias e, assim, dar condições para que milhares de pessoas saiam da dependência econômica do Bolsa Família”, afirmou.

Para o secretário, com a implantação de uma estrutura de qualidade é possível levar boas indústrias ao interior, gerar empregos e oportunidades para manter os jovens nas suas cidades, perto das suas famílias.

O PROGRAMA - Pela proposta, os municípios poderão solicitar os recursos isoladamente ou agrupados em consórcios. Ricardo Barros defendeu a implantação do projeto piloto do programa no Paraná. “Apresentamos uma estimativa de investimentos de R$ 200 milhões, entre aportes federais e estaduais, para os próximos anos”, destacou.

Segundo ele, o ministro elogiou a proposta e a iniciativa do Governo do Paraná, e adiantou que vai levar, nos próximos dias, o documento para a avaliação da presidente Dilma Rousseff.

Atualmente não há recurso federal específico para a construção de barracões industriais. Os investimentos para essas obras dependem de emendas dos parlamentares vinculadas ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Da AENoticias

Sem nome %281144 x 250 px%29