1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Escola de Administração Pública inicia atividades em Toledo

Começa nesta sexta-feira, 1º, o primeiro curso de formação para servidores públicos municipais na Escola de Administração Pública de Toledo. O curso terá 12 horas de duração e vai beneficiar motoristas que trabalham na prefeitura de Toledo.

31/03/2011 - 20:21


Serão ao todo 50 servidores, divididos em duas turmas. O primeiro grupo inicia o curso nesta sexta-feira, das 13h30min às 17h30min, e continua nos dias 2 e 9 de abril, no período da manhã, das 8 às 12h. Para o segundo grupo, o treinamento será nos dias 8 e 15, das 13h30min às 17h30min e 16, das 8 às 12h.
Durante o curso, os participantes receberão noções básicas de legislação de trânsito, com o diretor do Departamento de Transporte Escolar, Adão Marinho, com especialização na área de trânsito; primeiros socorros, com integrantes do Corpo de Bombeiros de Toledo; e noções de direção defensiva, com Heider dos Santos Castro, guarda municipal e ex-instrutor de trânsito. Durante o curso, serão realizadas exposições e atividades práticas sobre os temas propostos.
“Para muitos não serão trazidas novidades, mas a revisão de conceitos que são importantes no dia–a-dia de trabalho”, comenta a diretora da Escola de Administração Pública, Ermínia Machiavelli. Segundo ela, muitas destas questões, mesmo que de conhecimento dos motoristas, acabam sendo esquecidas no di-a-dia, razão pela qual é importante recordar e conscientizar os motoristas da importância de seguir estas orientações, para um trabalho mais eficiente e seguro.
O curso, acrescenta ela, conta pontos para a progressão do servidor, mas mais importante que isso é a possibilidade que eles terão de receber novos conhecimentos, trocar informações e experiências com outros colegas de trabalho. Além deste, outro curso já está sendo programado e deverá beneficiar cozinheiras de escolas e centros de educação infantil, além de auxiliares de serviços gerais. Como para os motoristas, o curso deverá ser dividido em dois grupos para facilitar o atendimento. Como parte do curso é ministrado no horário de trabalho, o local onde atuam não pode ficar totalmente desfalcado.
Conforme a secretária de Recursos Humanos, Marisa Cardoso, este é o primeiro de vários cursos que serão realizados pela Escola de Administração Pública, visando uma formação mais específica dos servidores, permitindo de fato uma capacitação continuada. Além destes servidores, outros que já vem participando ativamente de cursos, especialmente nas áreas de educação e saúde, serão contemplados com cursos no local. A capacitação dos servidores, destaca ela, além de permitir a melhoria da qualidade do serviço público, vai proporcionar ao servidor avanços na sua carreira, conforme o número de horas de cursos realizadas.
O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, e a secretária de Recursos Humanos deverão prestigiar no início da tarde desta sexta-feira o começo das atividades da Escola de Administração Pública.
Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29