O diretor de Patrimônio e Serviços Gerais, Noel Augusto da Silva, lembrou que os pedidos para a reforma da UBS eram antigos e recorrentes, porém houve um atraso no início do processo licitatório, pois o imóvel não estava registrado. “Depois de levantado os custos das obras, foram feitos os projetos e na hora de iniciar a licitação, foi constatado que somente o terreno estava averbado no Cartório de Imóveis em Toledo. Foi necessário efetuar todo o processo para regularizar a existência de uma unidade de saúde no distrito”.
De acordo com a secretária de Saúde, Denise Campos, a ampliação das estruturas da Unidade Básica de Saúde deverá colaborar para o melhor acolhimento dos pacientes, além de proporcionar um atendimento de qualidade. “Atualmente são desenvolvidas várias atividades naquela estrutura como, atendimentos, consultas gerais, vacinação, distribuição de remédios, entre outros. Nosso objetivo é garantir esses e muitos outros serviços para aquela comunidade”.
Orçamento Participativo
O assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário, informou que as obras foram solicitadas pelos munícipes ainda em 2012. “Os moradores de Dois Irmãos tinham outras necessidades, mas decidiram priorizar a realização desta obra. O Governo Municipal por sua vez reconheceu o esforço e a necessidade daquelas pessoas e acenou através do orçamento geral com os R$ 61 mil faltantes para a realização das obras”.
Apolinário ainda complementou afirmando que em muitas localidades, os delegados e as comunidades têm optado por investimentos que melhorem as estruturas dos serviços oferecidos pelo município. “Muitas reuniões do Orçamento Participativo acabam decidindo por investimento.