Os novos depósitos são fechados e podem ser acoplados aos caminhões de coleta para o recolhimento. “Antes as escolas e CMEI’s não tinham um local adequado para acomodar estes materiais que acabavam depositados em latões e outros recipientes. Agora, com a aquisição, vamos poder manusear corretamente o lixo que é produzido na rede municipal”, explicou a secretária de educação, Tania de Grandi.
A ação foi bem recebida pelas entidades, tanto pela necessidade do equipamento quanto para auxiliar nas atividades educativas. Segundo o diretor da CMEI Elizia Ribeiro Carraro, no Bairro Boa Esperança, já havia sido feita uma solicitação de lixeiras e agora a ação intersetorial das secretarias foi muito bem aceita. “Para a unidade é extremamente importante, para que seja feita a destinação correta dos resíduos, sem agredir o meio ambiente”.
O diretor do CMEI também comentou que, já que a unidade não produz resíduo suficiente para encher o contêiner antes que o caminhão recolha, será feito um trabalho com a comunidade local incentivando os moradores do entorno da CMEI para que utilizem o depósito para o descarte do seu lixo. “Dessa forma evitaremos que o lixo seja colocado na rua, como é de costume. Assim, incentivamos os cuidados com o meio ambiente e ainda tornamos nossa região ainda mais cuidada e bonita”, afirmou.